ANUNCIE

Divulgue seu serviço ou marca com a gente.
30/01/2014

17:51
Esta é a primeira vez que o Xamanismo foi oficialmente reconhecido como uma religião na Noruega. De acordo com a TV2 , diretor Lone Ebeltoft na Federação Xamânica saudou a decisão do governador e expressou sua ambição de preservar e continuar as tradições e práticas xamânicas no país.

"Trata-se de compreender e respeitar a natureza. Ele não é de forma misteriosa . O xamanismo é uma religião mundial onde nós estamos aqui no Norte está empenhada em preservar a tradição", disse.

Samí ou lapões

Xamanismo na Noruega

Sami seguiu uma religião xamânica baseada na adoração da natureza . O panteão Sámi consistia de quatro deuses gerais; a mãe, o Pai, o Filho e o Filha ( Radienacca, Radienacce, Radienkiedde e Radienneida) Havia também um deus da fertilidade, fogo e trovão Horagalles, o sol deusa Beive e da deusa lua Manno, bem como a deusa da morte Jabemeahkka .

Como muitas religiões pagãs, o Sami viu a vida como um processo circular da vida, morte e renascimento. O xamã foi chamado de Noaide e as tradições foram passadas ​​entre famílias.  Com o envelhecimento Noaide, uma nova formação de um parente é preparada, para tomar o seu lugar depois que ele ou ela morre. O novo xamã treinado, deve mostrar que tem força e espírito para conseguir ser o Noaide.

A igreja norueguesa realizou uma campanha para cristianizar Sami no século 16 e 17 com a maioria das fontes de ser missionários. Enquanto a grande maioria dos Sami na Noruega foram cristianizado, alguns deles ainda seguem sua fé tradicional e alguns Noaidi ainda estão praticando sua antiga religião. Os Sami são mais religiosas do que os noruegueses.

Fonte: http://www.tnp.no/norway/panorama/2792-shamanism-approved-as-a-religion-in-norway

0 comentários:

Postar um comentário